Confira o comunicado da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que traz a convocação para participação de mobilização pelos “Turnos contínuos e pela redução da Jornada de Trabalho” no próximo dia 30 de outubro.
O Sinasefe Natal apoia a mobilização, tendo em vista que a luta pela manutenção da carga horária de 30 horas semanais para os servidores técnico-administrativos no âmbito do IFRN tem sido um dos principais pontos de pauta do sindicato nos últimos meses. Queremos garantir essa conquista, que é da categoria e que também é sinônimo de uma prestação de serviço com mais qualidade e eficiência por parte da instituição. Para tanto, contamos com todos, filiados e não-filiados, docentes e técnico-administrativos, para fortalecer esse movimento. Vamos à luta!
DIA 30/10 é Dia Nacional de Luta pelos “Turnos contínuos e pela redução da Jornada de Trabalho”
Cumprindo resolução de plenária, a FASUBRA indica a todas as bases que organizem, principalmente onde existe tal demanda, um Dia Nacional de Luta pelos turnos contínuos e pela redução da jornada de trabalho no próximo dia 30 de outubro.
Em tempo, informamos que a direção da FASUBRA enviou essa semana a todos os sindicatos filiados a cartilha em quadrinhos para ser usada no trabalho de base sobre o tema “Turnos contínuos e redução da jornada de trabalho”.
Não queremos somente a jornada semanal de 30 horas sem redução de salários. Queremos também que a universidade funcione em turnos contínuos para atender mais e melhor toda a comunidade universitária e a sociedade.
Essa iniciativa visa contribuir para qualificar o trabalho de base dos sindicatos para ajudar na organização da categoria para fortalecer essa luta.
Esperamos agora que cada entidade sindical faça bom uso desse material e desde já os sindicatos estão autorizados a reproduzirem mais cópias da cartilha caso for necessário. Informamos que a mesma cartilha que foi enviada as bases também se encontrará na página da FASUBRA a disposição da categoria, a partir desta quinta-feira (03/10).
Por fim, as entidades de base que necessitarem de documentos de outras instituições que estão implementando, negociando por comissões constituídas ou estão em greve pelas 30 horas ou já programaram a jornada de 30 horas nos marcos do decreto 4836 (como portarias e relatórios) que entrem em contato com a FASUBRA para disponibilizarmos tais documentos.
Fonte: Fasubra
Baixe a cartilha de orientação clicando aqui.
Sobre a carga horária dos TAEs no âmbito do IFRN, leia mais nos links:
- Notícia sobre a flexibilização da jornada de trabalho do técnico-administrativo
- Qual a nossa luta? Reflexões sobre a flexiblização da jornada de trabalho no IFRN
- UnB: Depois de alteração na flexibilização da carga horária, servidores decidem pela greve
- Nota Técnica sobre a jornada de 30 horas semanais no IFRN
- Pela flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs, servidores do IFRN paralisam as atividades na próxima sexta-feira
- Mobilização da categoria mantém acesa discussão sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs
- Medidas quanto à flexibilização da carga horária dos TAEs e visita da presidente