Na última sexta-feira (31), em reunião do Conselho Superior do IFRN (CONSUP), foi nomeada a Comissão de Recesso Escolar. O grupo de trabalho irá discutir a questão do recesso tanto para o período natalino quanto para outros momentos do ano, utilizando o estudo de meios legais e administrativos para normatizar sua concessão, levando em conta aspectos que tragam benefícios à instituição do ponto de vista financeiro e logístico.
A Comissão conta com a participação de um membro do Sinasefe Natal, Ronaldo Ferreira de Souza; de Pedro Ivo de Araujo do Nascimento (docente), Cícero Filho Tavares (técnico-administrativo), e Itajone Francisco de Morais (discente), membros do CONSUP; e de Cintia Gouveia Costa, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), que presidirá a comissão. A demanda foi apontada pela categoria em mobilização no último dia 2 de outubro, quando foi realizada reunião com a Reitoria, a pedido do sindicato.
Desde a proposta inicial, o Sinasefe sempre pretendeu que se tratasse apenas de uma discussão sobre recesso, não adentrando às questões referentes a férias, como entendia a Reitoria ser necessário. No intuito de visualizar uma saída menos problemática para o impasse, na reunião da última sexta, o Sinasefe Natal sugeriu a criação de duas comissões distintas: uma para tratar do recesso e outra para tratar das férias. No entanto, o encontro resultou no atendimento do pleito inicial, de criação de grupo para normatização apenas do recesso.
“Agora é avaliar as possibilidades, estudar e construir uma resolução que garanta a extensão desse recesso a todos os trabalhadores. Até aqui, agradecemos o apoio daqueles que se dispuseram a fortalecer a luta, mas lembramos que o acompanhamento de todos, com contribuições e sugestões, será ainda mais necessário nessa etapa, para que toda a categoria possa sair vitoriosa em mais essa justa demanda”, reforça Ronaldo, que é um dos coordenadores da Seção Natal.
LEIA +