Medidas quanto à flexibilização da carga horária dos TAEs e visita da presidente

Imagem Destaque

Tendo em vista a discussão sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos técnico-administrativos do IFRN, vimos informar que a Seção Natal já havia entrado em contato com o advogado da Direção Nacional do Sinasefe desde que tomou conhecimento do acórdão, para analisar os possíveis encaminhamentos jurídicos relativos à questão.
 
Os últimos informes repassados pela assessoria jurídica do Sinasefe Nacional à Seção Natal dão conta de que:
 
a) a assessoria jurídica da Direção Nacional irá consultar o TCU em Brasília, sobre a possibilidade de entrar com um processo administrativo, para ampliar o prazo dado pelo acórdão que tratou da jornada de trabalho dos TAEs;
 
b) paralelamente a isso, a assessoria jurídica irá entrar com ação judicial tanto no STF quanto na Justiça Federal do RN, a fim de ampliar as possibilidades de êxito quanto à garantia da flexibilização.
 
Considerando que esta é mais uma manobra articulada pelo Governo Federal, que implica em perda de direitos trabalhistas e em precarização das condições de trabalho, é importante que aproveitemos a visita da nossa presidente para mostrar a nossa indignação, usando roupas de cor preta.
 
Até o momento, o que se sabe sobre essa visita – que estranhamente está ocorrendo em clima de mistério, com informações contradizentes – é que a presidente estará nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, às 11h, no Câmpus Ceará Mirim, para sua inauguração.
 
Como pode haver alterações na programação, buscaremos nesta terça-feira confirmar essa informação, bem como contamos com a contribuição da categoria para notícias adicionais relativas à visita da presidência.
 
Contamos com a presença de todos!

CADASTRE-SE

Para receber nossos informativos por email.

Newsletter Widget (#5)
FILIAÇÃO

Seja um filiado Sinasefe RN e tenha assistência e benefícios. Faça parte dessa luta.

APOSENTADOS

Uma seção destinada aos aposentados.

GREVE

Saiba tudo o que está acontecendo durante o período que estamos em GREVE.