“Em nós, até a cor é um defeito. Um imperdoável mal de nascença, o estigma de um crime. Mas nossos críticos se esquecem que essa cor, é a origem da riqueza de milhares de ladrões que nos insultam; que essa cor convencional da escravidão tão semelhante à da terra, abriga sob sua superfície escura, vulcões, onde arde o fogo sagrado da liberdade”. (Luiz Gama)
Nesse 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, temos pouco a comemorar. O Brasil sempre negou a existência do racismo e até hoje mitiga o debate sobre essa problemática que dilacera a sociedade brasileira. No governo Bolsonaro, esse cenário se acentuou e tornou mais urgente refletir e demarcar nossa posição de enfrentamento contra qualquer retrocesso e preconceito contra a população negra.
O SINASEFE Seção Natal reconhece a importância da luta do povo preto por igualdade, respeito e cidadania e reafirma a necessidade de exaltar o Dia Nacional da Consciência Negra. Que em um futuro próximo, possamos de fato comemorar esta data, na certeza de que alcançamos uma sociedade com direitos e igualdade para todos, independentemente de cor, raça, credo e orientação sexual.
Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal
#SINASEFEnaLuta
#20deNovembro
#DiadaConsciênciaNegra