Continuam intensas as mobilizações em defesa da Educação, hoje (14/05) foram realizadas atividades em 11 Campi do IFRN e na Reitoria. O SINASEFE Natal participou durante todo o dia das atividades da Caravana Tira mão do Meu IF e de outras atividades pelos campi. Na Assembleia Geral dos Estudantes em Ceará Mirim, os alunos deliberaram pela participação de um Ato Público que acontecerá durante a manhã na Praça do Mercado, e no período da tarde o grupo irá se juntar ao Ato em Natal.
Já no CNat/IFRN, os estudantes realizaram um abraço simbólico ao campus, que ocorreu no Campo de Futebol. Professores, técnico-administrativos e servidores terceirizados se juntaram em defesa da Educação. A atividade contou com a participação do diretor de Comunicação do SINASEFE, Hugo Manso e da secretária da Seção, Laurinete Silva.
Ainda no CNat, os estudantes customizaram camisetas com frases contrárias aos cortes no orçamento da educação e imagens de luta. As pinturas nas camisetas seguem até amanhã (15/05). Os alunos do Campus São Gonçalo do Amarante também realizaram pinturas em camisetas. Já no início da tarde, a deputada estadual Isolda Dantas visitou o SINASEFE Natal e também reafirmou o seu compromisso em defesa da Educação.
O diretor de Comunicação do SINASEFE, Hugo Manso acompanhou a governadora Fátima Bezerra na visita à Reitoria do IFRN. A gestora prestou solidariedade à luta do Instituto em defesa da Educação e reassumiu o compromisso de seguir defendendo a Educação. Na oportunidade, também foi realizado um abraço simbólico na Reitoria como forma denunciar o ataque do governo federal.
As atividades em defesa do IFRN e de conscientização da comunidade escolar e da população a respeito dos ataques e do sucateamento da educação pública também aconteceram em São Paulo do Potengi e Nova Cruz. A coordenadora do SINASEFE, Emanuelly Bezerra acompanhou as ações em Nova Cruz.
A Caravana Tire a Mão do Meu IF, organizada pelos alunos do Instituto, com apoio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, percorreu ao todo dez Campi no dia de hoje. A ação dos alunos tem como objetivo debater com a comunidade escolar os cortes na Educação, além de convocar todos para participar das atividades de 15 de maio, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação.
#SINASEFENatalnaLuta
#EmDefesadaEducação
#TireaMãodoMeuIF