Historicamente as mulheres sempre foram mais oprimidas, tiveram (e ainda tem) que lutar muito mais para conquistar direitos, ao mesmo tempo que precisam dar conta de uma dupla ou tripla jornada ganhando menos, muitas vezes mal ganhando o suficiente pra sobreviver.
Mais um 8 de Março chegou e precisamos lutar ainda mais para defendermos nossas vidas, pois temos um governo fascista, misógino, racista e LGBTfóbico. Todos os dias violências são praticadas e/ou incentivadas através de atos e discursos que reduzem mulheres a objetos, cometidas por “representantes do povo” e aplaudidas por seus seguidores.
Não bastasse isso tudo, depois das derrotas que tivemos nos últimos anos, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, com o negacionismo do governo perante a pandemia, os diversos ataques aos indígenas, quilombolas, às instituições públicas, à natureza e os que dela dependem e a disparada dos preços que empobreceu mais a população já mais necessitada, ainda temos que lidar com governantes com propostas de desmonte dos serviços públicos.
Por tudo isso não nos resta alternativa a não ser lutar contra o bolsonarismo, só a derrota desse governo genocida é capaz de trazer esperança de melhores condições de vida.
Hoje estaremos nas ruas mais uma vez para denunciar o machismo, o racismo, a fome e o governo genocida de Jair Bolsonaro.
Em Natal, o ato “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais” acontece às 14h30, na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.
A diretoria do SINASEFE Natal convida a categoria a se fazer presente nesse importante ato de celebração e luta e lembra a todos que forem participar do evento que levem álcool, usem máscara, mantenham o distanciamento e em caso de sintomas de Covid ou gripe, fique em casa.
#SINASEFEnaLuta
#8MNatal
#DiadasMulheres
#BolsonaroNuncaMais