O NEGÊDI realiza no próximo dia 28 de outubro (28/10), às 19h, mais uma edição do Café com Diversidade. O tema do encontro será “Adoecimento e Saúde Mental das Mulheres Negras – Uma reflexão sobre o Bem Viver”. De acordo com a organizadora e mediadora do debate, Socorro Silva, o Café visa contribuir com reflexões e apontamentos sobre a realidade das mulheres negras, no que se refere a saúde emocional e psicológica e os impactos resultantes da Pandemia.
A palestrante convidada da atividade será a profª Dra. Sandra Maria Cerqueira da Silva. A educadora é professora Assistente da Faculdade Anísio Teixeira, cofundadora e pesquisadora do Núcleo FEA de Pesquisa e Extensão em Gênero, Raça e Sexualidades – GENERAS, além de ser membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros – ABPN e pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da Bahia, na Linha de pesquisa: Gênero, Ciência e Educação.
A mediação será feita pela profª Maria do Socorro da Silva. Socorro é professora da Formação Docente do Campus Natal Central do IFRN, mestra em Educação/PPGEP-IFRN e Doutoranda na Universidade Complutense de Madrid. Atualmente também atua na Escola Quilombo dos Palmares-Recife, integra a Rede de Educadores Populares do RN e a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros-ABPN, sendo um das pesquisadoras do NEGÊDI IFRN.
A metodologia do Café será desenvolvida através de um minicurso de 02h, com certificação aos participantes inscritos. A atividade é uma realização do Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Diversidade do IFRN- NEGÊDI.
➡️ Sobre a iniciativa
O Café com Diversidade tem por objetivo promover reflexões acerca de temas que estão subjacentes às lutas politicas e sociais por igualdade e direitos que atravessam o cotidiano das mulheres, além de subsidiar, teoricamente e metodologicamente nosso fazer politico e nossa intervenção social.
- Inscrições pelo link: https://forms.gle/9jdTQ7WP2yE7ETxa8
#CafécomDiversidade
#NEGêdinaLuta