Em solidariedade a Flávia Carvalho, vítima de racismo, será realizado na próxima sexta-feira (16/12), às 17h, um ato em frente condomínio Quatro Estações, local onde Flávia mora e foi agredida física e verbalmente por duas vizinhas.
Flávia Carvalho foi agredida quando saia para o trabalho na última quarta-feira (07/12), por duas vizinhas: Regina dos Santos Araújo, que mora no mesmo andar de Flávia e é mãe da outra agressora; e Suedja Marcia dos Santos Araújo, que mora na mesma torre da mãe e de Flávia, porém, em um andar diferente.
A vítima relatou que desde que registrou uma reclamação por barulho no livro de ocorrências do condomínio, passou a ser perseguida pelas mulheres. No dia da ocorrência, antes mesmo de sair de casa, a vítima registrou com o celular uma das vizinhas fazendo ameaças em sua porta. Na sequência, ao sair de casa para o trabalho, ela foi abordada pela mãe e agredida pela filha. De acordo com Flávia, a dupla teria usado termos como “preta nojenta” e disseram que ela não “merecia morar naquele lugar”. As agressões foram registradas pela câmera do circuito interno de segurança do elevador do prédio.
Flávia registrou dois boletins de ocorrência (BO), sendo um por injúria racial e outro por lesão corporal. Desde o ocorrido, Flávia se mudou com as duas filhas, uma menina de 9 e outra de 14 anos, para a casa de parentes, e ainda não retornou para a sua residência pois não se sente segura para voltar.
O SINASEFE Natal repudia veementemente a violência praticada pelas agressoras e exige das autoridades competentes a punição rigorosa que o caso requer. Convidamos todos e todas a participar dessa manifestação e prestar nossa solidariedade a Flávia Carvalho, mais uma vítima da sociedade racista e violenta que vivemos.
✊🏿 Participe dessa luta! Combater o racismo estrutural é nosso dever enquanto cidadãos!
✊🏾 Todos e todas em defesa da equidade racial e pelo respeito ao próximo!
✊🏽 Racismo é crime!
Serviço
O quê? Ato contra o racismo e em solidariedade a Flávia Carvalho
Quando? 16/12 (Sexta-feira)
Horário? 17h
Onde? Condomínio Quatro Estações, localizado no bairro de Candelária
#SINASEFEnaLuta
#RacistasNãoPassarão
#VidasNegrasImportam