O SINASEFE participou, nesta quinta-feira (29/02), em Brasília-DF, de uma Reunião Extraordinária da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE).
Desde a retomada da Comissão, em 21/11/23, essa foi primeira vez que Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) participou da instância. Além do SINASEFE, MEC e MGI, participaram da atividade: Andifes, Conif, Fasubra e Forgepe. Ao final do dia, o grupo teve uma audiência com o ministro da Educação Camilo Santana.
Pautas
A reunião foi mediada por Jussara Cardoso, subsecretária de Assuntos Administrativos do MEC, e teve como pautas:
- demandas das entidades sindicais para nortear o trabalho da comissão;
- relatório parcial do do Grupo de Trabalho de revisão/atualização dos fazeres e atribuições;
- cronograma conjunto com MGI;
- estudo preliminar de impactos orçamentários de cenários de reestruturação da carreira.
MGI
A equipe do MGI, inclusive o secretário(a) de Gestão de Pessoas, José Celso Cardoso Jr., esteve presente na reunião, mostrando-se aberta ao diálogo de reestruturação do PCCTAE. “Avalio que a presença do MGI na reunião foi uma conquista, fruto do que solicitamos na reunião da Mesa Específica e Temporária realizada na quinta-feira passada (22/02)” ressaltou Grazielle Felício (membro da CNS-SINASEFE).
GT Reestruturação e relatório completo
Um dos encaminhamentos da reunião foi a criação de um GT de reestruturação do PCCTAE, no âmbito da CNSCCTAE, composto por 12 nomes, sendo cinco da bancada sindical (três da Fasubra e dois do SINASEFE), cinco da bancada institucional e dois do MGI. O relatório completo desta atividade está em elaboração e será divulgado em breve.
Representação
Representaram o SINASEFE na reunião, as(os) membros da CNS-SINASEFE: Daniela Zanotti da Silva, Francisco de Assis da Costa Dias, Grazielle Felício, Leewertton Marreiro e William Carvalho.