O SINASEFE Nacional, em sua 190ª Plenária realizada hoje (26/04), rejeitou as propostas do governo às categorias EBTT e PCCTAE.
A delegada de base Aline Muras, servidora do Campus Macau do IFRN e integrante do Comando de Greve do IFRN, enviou um relato informando que a proposta foi rejeitada por 94 dos 98 delegados votantes, com 3 votos a favor e 1 abstenção.
Na ocasião, o coordenador do SINASEFE Seção Natal, Fernando Varella, apresentou nos informes o andamento das mobilizações do movimento paredista no Rio Grande do Norte, destacando a adesão da base de servidores do IFRN e movimentos estudantis. A coordenadora da Seção Mossoró, Euza Raquel, discorreu sobre a importância da unidade dos trabalhadores (as) da educação, fazendo um chamado de união TAEs e Docentes. Ressaltou a necessidade de valorização das carreiras e destacar pautas estudantis e dos aposentados.
Na Plenária também foi apresentada questão de ordem sobre protocolar ainda hoje uma resposta conjunta (SINASEFE/ANDES/FASUBRA) sobre a não aprovação da proposta do governo e foi aprovada com 82 votos, 7 contra e 6 abstenções. Também foram apresentadas novas propostas para serem acrescentadas a já elaboradas e foi definido acréscimos ao calendário de lutas apresentado.
A Plenária ainda segue com discussões na noite de hoje. Fique atento/a para mais informações da 190ª PLENA do SINASEFE.
Vem pra greve!
É greve, porque é grave!
Só existe um caminho para a classe trabalhadora e esse caminho é a luta!
#SINASEFEnaLuta