O Comando Geral de Greve do Sinasefe Seção Sindical Natal realizou na quarta (11) e quinta-feira (12) atividades de mobilização nos Campi Nova Cruz, Canguaretama, Parnamirim, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante. O objetivo dos encontros foi esclarecer e conscientizar a comunidade escolar dos Campi a respeito da greve e ampliar a adesão dos servidores na luta em defesa da jornada das 30h para os técnico-administrativos em educação do Instituto.
Os servidores Marcone Costa e André Palhares, membros do Comando de Greve, realizaram debates acerca das portarias que foram rejeitadas pela categoria, e que levaram à retomada da greve, fizeram a leitura e explanação da carta aberta divulgada pelo Comando de Greve e distribuíram panfletos e adesivos sobre o Movimento Paredista Local.
No Campus São Gonçalo do Amarante, o grêmio estudantil se comprometeu a fazer um abaixo-assinado de apoio à greve e pressão à Reitoria para agilidade nas negociações com a categoria.
No Campus Parnamirim, os servidores se comprometeram a marcar uma reunião ampliada com docentes, técnicos e alunos para que o movimento seja explanado para toda a comunidade do Campus.
De acordo com o Comando de Greve, houve uma boa participação dos técnico-administrativos e docentes nas atividades nos Campi. “As mobilizações foram positivas, recebemos o apoio de boa parte da categoria e realizamos momentos esclarecedores com os servidores”, disse Marcone Costa.