SINASEFE Natal participa da abertura do semestre no IFRN

Imagem Destaque

O coordenador geral do SINASEFE Seção Natal, Diego Cirne, participou na manhã de hoje (07/10), da mesa de abertura do semestre no IFRN. O evento tinha como tema “Redimensionamento curricular e práticas educativas: reflexões com foco na revisão do Plano de Ofertas de Vagas do IFRN”.

Direcionado para todos os servidores da instituição, o encontro visava discutir e apresentar os direcionamentos para o semestre letivo que está iniciando. Diego Cirne representou as duas Seções sindicais (Natal e Mossoró) e reafirmou o compromisso dos sindicatos com os/as servidores/as e com a promoção da educação pública de qualidade.

Logo no início de sua fala, o professor desejou um semestre dentro da normalidade para estudantes, técnicos e docentes, e que esse seja o momento para confirmar as conquistas da última greve. O dirigente lamentou a morosidade do governo federal em implantar tudo que foi acordado no Acordo de Greve e ressaltou que o sindicato segue em luta para garantir as conquistas para a categoria. Diego também agradeceu o apoio institucional dado pelo reitor do IFRN, que na última quarta-feira (02/10) solicitou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, o cumprimento integral do Acordo de Greve 2024.

O aluno Joaquim Almir do Nascimento estava na mesa representando os estudantes, agradeceu o convite para participar da atividade e lembrou da responsabilidade que uma instituição como o IFRN possui. “Esse ano comemoramos 115 anos de história e aqui formamos além de técnicos, cidadãos, revolucionamos nossa sociedade e sobretudo, o IFRN transforma nossa realidade”, comentou o estudante.

A Pró-Reitora de Extensão do IFRN, professora Samira Delgado, saudou os presentes e dedicou sua fala em informar os servidores sobre os próximos eventos e atividades que o Instituto estará envolvido. Entre eles, a pró-reitora destacou a Semana do Livro e da Biblioteca, o Seminário da Editora do IFRN e as atividades de internacionalização do Instituto, que receberá nesse semestre estudantes do Equador e enviará também discentes para o país latino.

Samira comentou, ainda, sobre o programa “Jovem Potiguar” que oferecerá 690 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) voltados para a qualificação profissional de jovens em todo o RN.

A cerimônia de abertura seguiu com a fala do Reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo. O professor ressaltou que ocupar um cargo na gestão é estar em um espaço transitório, mas que todos são servidores. O gestor afirmou que viabilizar ações que possam melhorar o fazer profissional dentro da instituição é o propósito da Reitoria, referindo-se à iniciativa da gestão de encampar a luta pelo cumprimento do Acordo de Greve, assinado entre os servidores e o governo Federal. O professor também pontuou a importância do movimento estudantil na construção do IFRN e agradeceu a participação do estudante Joaquim Almir.

A atividade aconteceu na Sala de Atos da Reitoria, com transmissão para os demais campi e contou com a participação de Pró-Reitores/as e Diretores/as Sistêmicos/as do IFRN.

#SINASEFEnaLuta

CADASTRE-SE

Para receber nossos informativos por email.

Newsletter Widget (#5)
FILIAÇÃO

Seja um filiado Sinasefe RN e tenha assistência e benefícios. Faça parte dessa luta.

APOSENTADOS

Uma seção destinada aos aposentados.

GREVE

Saiba tudo o que está acontecendo durante o período que estamos em GREVE.