A Diretoria do SINASEFE Natal, juntamente com a base do sindicato, participou na tarde da última sexta-feira (31/03) das manifestações alusivas ao Dia Nacional de Paralisações. Em todo o Brasil, sob o mote “Aposentadoria fica, Temer sai”, o dia 31 de março foi marcado por protestos intensos contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e o desmonte do Estado brasileiro. A manifestação foi convocada por centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais e serviu como preparação para a Greve Geral que está marcada para o dia 28 de abril de 2017.
Em Natal, o ato reuniu cerca de 25 mil pessoas entre integrantes de movimentos sociais, sindicatos e trabalhadores de várias áreas. A manifestação teve início às 15h em frente do Midway Mall e seguiu em caminhada rumo à Praça da Árvore em Mirassol.
A primeira parada da caminhada foi a sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte-FIERN. No local, os manifestantes discursaram contra o apoio do órgão às medidas do Governo Federal. O grupo chegou na Praça da Árvore por volta das 17h50, quando fizeram discurso contra as reformas propostas pelo governo e o desmonte do serviço público. Todo o percurso foi realizado de forma pacífica e o movimento se dispersou às 19h.
A coordenadora geral do SINASEFE Natal, Socorro Silva, falou sobre a grande participação das pessoas nesse ato e fez o chamado para as próximas atividades. “Percebemos que o movimento em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras vem crescendo em Natal e em todo o país e isso indica que as pessoas estão acordando e vendo que esse governo não está a favor do povo, e sim está empenhado em retirar nossos direitos que foram duramente conquistados ao longo de muitos anos. Que todos continuem mobilizadas e se juntem a nós nas próximas atividades de mobilização, principalmente na da Greve Geral que está marcada para o dia 28 de abril”.
#EmDefesadoServiçoPúblico
#EmDefesadosDireitosdosTrabalhadoresedasTrabalhadoras
#PelaAuditoriadaDívidaPúblicaepelaCPIdaPrevidência
#NenhumDireitoaMenos