O SINASEFE Seção Natal disponibilizou um novo Canal de Comunicação para receber denúncias de professores e demais servidores do IFRN que sofrem algum tipo de assédio.
Para a operacionalização deste canal, foi criado um hotsite para que as denúncias sejam feitas com total segurança. Para acessar o hotsite CLIQUE AQUI e preencha o formulário. Para evitar denúncias falsas, é obrigatório o preenchimento de todos os campos do documento. As informações serão sigilosas e somente serão divulgadas, com a autorização do denunciante, em casos que hajam necessidade de publicização do ocorrido.
A criação do novo canal é um dos encaminhamentos da Assembleia Geral dos servidores do IFRN e tem como objetivo colher dados sobre casos de servidores do Instituto que sofrem assédio e, assim, montar um relatório com as estatísticas recebidas e estudar estratégias de enfrentamento contra a censura no Instituto.
No último dia 12 de março, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4742/01, que tipifica, no Código Penal, o crime de assédio moral no ambiente de trabalho. A proposta será enviada ao Senado.