Em Assembleia Geral realizada nessa segunda-feira (28/10), servidores do IFRN aprovaram a retomada do estado de greve em virtude do descumprimento dos acordos provenientes do movimento paredista de 2024. O estado de greve será referendado na 198ª Plena do SINASEFE.
O encontro foi realizado no formato híbrido, na Casa Sede do SINASEFE Natal e através do Google Meet, e também contou com a escolha de delegados para a 198ª Plena do SINASEFE, que acontecerá nos dias 01 e 02 de novembro, de forma híbrida.
Na análise de conjuntura sobre a retomada do estado de greve em todo território nacional, a categoria defendeu a pauta para mostrar ao governo a insatisfação com o não cumprimento de todos os pontos do acordo.
O tesoureiro do SINASEFE Natal, Diógenes Araújo, falou sobre a necessidade de aderir ao estado de greve e reforçou que os servidores não podem abrir mão dos direitos adquiridos no acordo de greve. “As coisas só acontecem com enfrentamento e diálogo, e não devemos abrir mão das coisas que foram reivindicadas”, enfatizou o tesoureiro, que falou, ainda, que se eles não fizerem esse enfrentamento de forma organizada, considera que vão levar mais tempo para conquistar os itens que foram fechados no acordo.
O coordenador geral do SINASEFE Natal, Fernando Varella, considera que será preciso dar uma pressão política para que o governo entenda que eles não estão apenas esperando, e sinalizar para o governo que o estado de greve é para que eles atendam todos os itens do acordo.
O servidor André Palhares também reforçou que é necessário entrar em estado de greve para conseguir avançar e pressionar o governo. Seguir juntos na luta em estado de greve é essencial para eles saírem com as conquistas.
Após as discussões e explicações pertinentes sobre o estado de greve, feitas pela coordenadora geral Fabiana Marcelino, a pauta foi votada e aprovada pelos presentes na Assembleia. O encaminhamento será debatido na 198ª Plena do SINASEFE, que acontecerá nos dias nos dias 01 e 02 de novembro.
E para representar a seção nesta 198ª Plena do SINASEFE, foram escolhidos os servidores Fabiana Teixeira, delegada da diretoria, e Francisco Dias, delegado da base. Como observadores, foram escolhidos os servidores Diego Cirne, Diógenes Araújo, Sara Cordeiro, Ricardo Franca e Janaina Gonçalves, que participarão de maneira virtual. Os delegados escolhidos também participarão do GT Carreira do SINASEFE, que vai ocorrer nos dias 31/10 e 01/11, em Brasília/DF.
Da Diretoria do SINASEFE Natal, também participaram da Assembleia o coordenador geral Diego Cirne e o diretor de Assuntos Jurídicos Tonny Medeiros.
A Assembleia na íntegra poderá ser revista no nosso canal no Youtube, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=lrcnLpU0ry0
#SINASEFEnaLuta