A Comissão de Estudo do Regimento Interno do SINASEFE Seção Natal se reuniu na manhã desta sexta-feira (1º), na sede do sindicato, para dar continuidade às ações e proposições para as alterações regimentais e definir outros encaminhamentos.
Durante o encontro, os membros da comissão fizeram a leitura do Regimento Interno do sindicato e fizeram adequações de termos que estão desatualizados. Para dar continuidade aos trabalhos, uma nova reunião do grupo já está marcada para o próximo dia 08. Um encontro também já ficou agendado para o dia 15 de abril com o SINASEFE Mossoró para definir quais Campi serão abrangidos por cada seção, pois como o atual regimento é de 1999, na época só existiam as unidades de Natal e Mossoró.
A mudança no Regimento Interno do SINASEFE Natal é necessária devido à sua defasagem, pois o próprio documento, em seu artigo 52, estabelece que o regimento deve ser alterado assim que o estatuto do SINASEFE Nacional for modificado, o que aconteceu em 2012.
Entre as propostas de alteração no Regimento Interno do sindicato estão o quórum mínimo para desalienação do patrimônio, redefinição de abrangência dos campi por seção, normas para organização e funcionamento do comandoem períodos de greve, aumento do número de membros da diretoria por seção, cota de gênero para a direção e organização de GT.
O coordenador geral da Seção Natal, Edinésio Jales, destacou que “todas as mudanças que serão realizadas no Regimento Interno do SINASEFE Natal passarão por análise jurídica e serão apresentadas em assembleia para deliberação da categoria”.
Participaram da reunião o coordenador geral do sindicato, Edinésio Jales; o diretor de Assuntos Jurídicos, Antônio Fernandes; o tesoureiro adjunto, Victor Marques; e o servidor Paulo Henrique Brazil.