Os servidores públicos federais têm um novo calendário para construir na luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99%. A agenda de atividades, aprovada em reunião do Fonasefe realizada nesta quinta-feira (17/02), trás quatro novas datas de mobilização.
Amanhã: 18/02
Para amanhã (18/02), está confirmado e mantido o ato-aniversário de um mês sem negociação por parte do Governo Federal, que ainda não deu respostas sobre as reivindicações do funcionalismo público – protocoladas em 18/01.
A manifestação, de caráter simbólico, terá performance com trupe de palhaços, batucada, bandeiraços, bolo de aniversário e falas políticas dos dirigentes sindicais. Acontecerá a partir das 9 horas, em Brasília-DF, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P da Esplanada dos Ministérios).
Mobilizações seguintes: 23/02, 08/03, 16/03 e 30/03
Em seguida, os servidores terão outras quatro datas para mobilização. São elas:
- 23 de fevereiro: Plenária Virtual, às 18 horas
- 8 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres
- 16 de março: Dia Nacional de Greve – ultimato dos servidores ao Governo Federal
- 30 de março: Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado
Mobilização do SINASEFE
O SINASEFE está na construção da Greve Salarial Unificada do funcionalismo federal e debaterá as datas do calendário acima com a sua base já neste final de semana (19 e 20 de fevereiro), de maneira virtual, na 170ª Plenária Nacional do sindicato.
Download
Baixe aqui o relatório da reunião do Fonasefe de hoje (17/02), que deliberou sobre o novo calendário divulgado acima e definiu a programação da manifestação de amanhã (18/02).
Com informações do SINASEFE Nacional