Nesta sexta-feira (14/08), em Assembleia Geral com a pauta central de indicativo de greve contra a intervenção, os servidores do IFRN votaram pela adesão a “paralisações semanais, começando em 18 e 19 de agosto, com análise de conjuntura semanal”. O encontro aconteceu no formato remoto e presencial.
Após um extenso debate analisando a frágil condição que se encontra o IFRN, diante de uma intervenção desastrosa que utiliza do autoritarismo para agredir de forma vil seus estudantes e servidores, a plenária apresentou três propostas para votação: paralisações semanais começando em 18 e 19 de agosto, com análise de conjuntura semanal; deflagração da greve geral imediata; e abstenções.
A votação foi feita através de ferramenta online, e mesmo diante dos inúmeros desafios para construir esse modelo de encontro não presencial, conseguimos realizar a assembleia com discussões profícuas e a construção de propostas e encaminhamentos. Sendo assim, contamos com participação de 108 votantes, destes, 48 (44,4%) decidiram pela adesão a paralisações semanais, começando em 18 e 19 de agosto, com análise de conjuntura semanal. Já 33 (30,6%) servidores votaram pela deflagração imediata da greve e 27 (25%) se abstiveram.
O SINASEFE Natal informa que a próxima Assembleia Geral será realizada na sexta-feira (21/08), onde será feita a avaliação e a construção da agenda desse movimento paredista.
Participe das nossas mobilizações e vamos construir juntos a resistência contra a intervenção no IFRN.
#SINASEFEnaLuta
#PosseDoReitorEleito
#IFRNemEstadodeGreve
#ForaBolsonaro