As seções sindicais Natal e Mossoró e o Comando de Greve estão reunidos na manhã de hoje (28/06), com a gestão do Instituto para discutir o retorno das aulas e também como se dará a reposição de atividades represadas durante o movimento paredista.

O Reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo, iniciou a reunião parabenizando todos que estiveram à frente do movimento paredista e ressaltou as conquistas que o movimento obteve.

Entre elas, o reitor ressaltou a recomposição do orçamento dos IFs como uma das grandes vitórias da greve e reforçou mais uma vez que todos/as são servidores/as, mesmo que nesse momento estejam atuando em papéis distintos. Arnóbio parabenizou também a atuação do sindicato, que mesmo com poucos dirigentes na Diretoria conseguiu organizar a base e levar a greve até o final de forma exitosa.

O coordenador geral do SINASEFE Natal, Fernando Varella, relatou que além das conquistas para a carreira dos servidores, o movimento paredista possibilitou que parte da categoria que não era próxima ao sindicato se aproximasse da entidade e percebesse a necessidade de estar presente na luta.

O coordenador pontuou que o sindicato conseguiu, apesar das dificuldades, encaminhar a greve e conduziu todo o processo incentivando a autonomia dos/as servidores/as e dos Comandos de Greve locais. Fernando também convidou a reitoria para participar de uma Live Ampliada sobre a greve que teria como pauta central informar a comunidade sobre as conquistas do movimento e também dar mais detalhes de como ficará o calendário acadêmico.

A dirigente da Seção Mossoró, Euza Raquel, ressaltou a importância desse momento de diálogo entre servidores, gestão e sindicatos. Segundo a educadora, existe um movimento nacional para retorno imediato às atividades e que esse de fato é o desejo da categoria, mas que é importante que haja um tempo para organizar esse retorno, pois é necessário providenciar questões administrativas como, o transporte dos estudantes.

Antes da reunião com o reitor, servidores e servidoras do IFRN estiveram reunidos na casa Sede do Sindicato para um café da manhã e para debater a pauta do encontro e outras temáticas.

Em breve mais informações sobre a Reunião.

Só existe um caminho para a classe trabalhadora e esse caminho é a luta!

#SINASEFEnaLuta