Lula: cumpra os Acordos de Greve!

Imagem Destaque

Passados 34 dias das assinaturas dos Termos de Acordo de Greveo Governo Federal segue em dívida com a categoria quanto à efetivação das questões de caráter imediato.

Diante disso, a 194ª Plenária Nacional (realizada no último final de semana) deliberou que uma das prioridades do SINASEFE deve ser a cobrança da efetivação dos Termos de Acordo nº 10/2024 (docentes) e nº 11/2024 (técnico-administrativos), tendo em vista que o Governo Lula tem responsabilidade de dar cumprimento imediato aos mesmos.

Sindicato atento e atuante

Na segunda-feira (29/07), por meio do Ofício nº 94/2024, endereçado ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o SINASEFE fez nova cobrança ao Governo.

Ofício 94/2024 destaca em suas reivindicações a efetivação dos seguintes itens:

  1. liberação do controle de frequência para os docentes da carreira do EBTT;
  2. revogação da Portaria n° 983/2020;
  3. recomposição do Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC).

Confira o documento na íntegra logo abaixo:

Reunião agendada para amanhã

Por conta da nossa pressão (veja as cobranças listadas abaixo), conseguimos que o Governo agendasse uma reunião conosco para esta quinta-feira, dia 1º de agosto, às 10h30min, na sede do MEC, em Brasília-DF.

A reunião acontecerá na sala da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e contará, além do SINASEFE, também com a presença do Andes-SN.

Vamos cobrar do Governo Lula o atendimento imediato aos itens dos Termos de Acordo que já deveriam ter sido efetivados. Fique atento às informações que sairão amanhã (01/08), aqui em nosso portal e nos nossos perfis de redes sociais!

Histórico de cobranças do SINASEFE

Com informações do SINASEFE Nacional

CADASTRE-SE

Para receber nossos informativos por email.

Newsletter Widget (#5)
FILIAÇÃO

Seja um filiado Sinasefe RN e tenha assistência e benefícios. Faça parte dessa luta.

APOSENTADOS

Uma seção destinada aos aposentados.

GREVE

Saiba tudo o que está acontecendo durante o período que estamos em GREVE.