Na última terça-feira (11/02) o SINASEFE se reuniu com o Andes-SN para retomar uma agenda conjunta das entidades da educação. A ideia é realizar reuniões semanais ou quinzenais, dependendo da necessidade das três entidades, sempre às 15h, nas terças, incluindo também a Fasubra.
“Tratamos de alguns pontos comuns deste do momento pós-greve. Fomos informados que teria uma reunião do GT do Magistério Federal em 13/02. Nós não recebemos esse e-mail por parte da SRT do MGI e soubemos desta reunião naquele momento. Então, discutimos atuações comuns nesse espaço”, explicou Manoel Porto Jr, coordenador geral do SINASEFE de plantão nesta semana.
A reunião também pautou a posição das entidades sobre espaços conjuntos que debatem a educação pública, como é o caso da Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) e do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). “Trocamos informações sobre as posições das entidades sobre esses fóruns para que a gente alinhe uma posição pela defesa da retomada da organização do FNPE”, comentou Manoel.
Imagens
Participaram pelo SINASEFE: Eliezer Siqueira (1º tesoureiro), Kati Tupinambá (secretária geral), Manoel Porto Júnior (coordenador geral) e Marlise Vitcel (secretária-adjunta de inclusão e acessibilidade). Fotos: Eline Luz – Imprensa Andes-SN.