A diretoria do SINASEFE Seção Natal e o Comitê de Mobilização da Greve Geral de 28 de abril iniciam nesta semana uma rodada de visita aos Campi do IFRN para debater as reformas do governo e a construção da greve geral. Serão visitados a Reitoria do IFRN e os Campi da Zona Norte, Parelhas, Caicó, Currais Novos, Lajes e São Paulo do Potengi.
Os debates começarão a partir da terça-feira, 18 de abril, com visitas à Reitoria do IFRN, às 10h, e ao Campus Zona Norte, às 14h. Na quarta-feira, 19 de abril, o debate será realizado no Campus Parelhas, às 9h, e no Campus Caicó, às 14h. Já no dia 20 de abril, quinta-feira, o debate chega ao Campus Currais Novos, às 9h. E no dia 26 de abril é a vez dos Campi de Lajes, às 9h, e de São Paulo do Potengi, às 13h.
O Comitê de Mobilização da Greve Geral foi formado na última assembleia geral da categoria, realizada no dia 07 de abril, e é composto por membros da diretoria do SINASEFE Natal e pelos seguintes servidores: Lailson de Almeida, aposentado; Victor Varela Ferreira M. de Oliveira, do Campus Cidade Alta; Ivana Lúcia da Silva, do Campus Natal-Central; Ricardo José Vilar da Costa e Eliza Cavalcante, do Campus Ceará-Mirim; Cleiton Carlos Dantas da Silva, do Campus João Câmara e Francisco de Assis da Costa Dias, do Campus Lajes.
A greve Geral de 28 de abril foi definida no último dia 27 de março pelas principais centrais sindicais do país e tem como eixos a luta contra a Reforma da Previdência, contra a Reforma Trabalhista e contra as Terceirizações. A adesão à greve foi referendada na assembleia da categoria no dia 07 de abril, quando ficou definida para esse dia a realização de atividades de mobilização nos Campi do IFRN no período da manhã e a participação de todos no Ato Público que será realizado em Natal, com concentração às 15h em frente ao Midway.