A diretoria do SINASEFE Seção Natal se reuniu na tarde dessa quinta-feira (1º) com representantes do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão/CNat-IFRN para discutir a proposta de construção da unidade das entidades contra os recentes e futuros ataques à Educação, no que diz respeito ao Ensino Médio Integrado e a Educação Pública em nosso país.
Os representantes do GEDM trouxeram a ideia inicial de formar um grupo com grêmios, sindicato, e gestão do IFRN para reunir esforços e ações, como forma de agir de forma integrada e articulada, buscando formas coletivas nos embates em defesa da Educação.
A coordenadora geral da Seção Natal, Socorro Silva, garantiu o apoio e a parceria nas atividades que serão desenvolvidas e falou que as ações articuladas com os estudantes do IFRN já é uma ação prioritária na atual gestão do sindicato. Por entender que a luta política, ganha mais força e visibilidade, quando conseguimos unificar os atores que são alvo direto da educação no IFRN, servidores, discentes e gestão.
No encontro já ficou definido a criação de uma Frente em Defesa da Educação Pública e uma agenda de ações e estratégias que serão compartilhadas em uma videoconferência, que será realizada em 14 de setembro, onde serão apresentadas as propostas da criação da FRENTE EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA e a agenda de lutas e ações a serem desenvolvidas pelas entidades. Um dos temas prioritários a ser discutido será o Projeto Escola sem Partido, A Reforma do Ensino Médio e a Reformulação das Diretrizes Curriculares Comum Nacional, além de outros pontos relacionados à defesa de recursos para a educação pública dos campus do IFRN e outras pautas que estão na ordem do dia do atual governo.
Participaram da reunião, a coordenadora geral do SINASEFE Natal, Socorro Silva; a secretária do sindicato, Monique Oliveira; e os representantes do GEDM, Ana Luiza Souza Presidente do Grêmio, Isabelly Araújo, Diretora de Mulheres e Sávio Henrique, também da direção do GEDM.