A Diretoria do SINASEFE Seção Natal esteve na manhã de hoje (05/02) no Campus Currais Novos conversando com servidores e servidoras sobre as demandas dos/as trabalhadores/as e a importância da categoria permanecer mobilizada.
A iniciativa faz parte do projeto “SINASEFE Natal na Estrada”, cujo objetivo é manter uma rotina de visitas nos campi do IFRN, diminuindo assim a distância entre o sindicato e a categoria. O debate foi conduzido pela coordenadora geral Fabiana Marcelino e pela diretora de Formação Política Fátima Oliveira.
Fabiana apresentou os serviços oferecidos pelo sindicato aos sindicalizados, informou sobre as últimas negociações para cumprimento do Acordo de Greve e convidou os servidores a participarem da próxima Assembleia Geral do sindicato que acontecerá no próximo sábado (08/02).
Fátima falou sobre a importância da sindicalização e a necessidade dos servidores estarem mais presentes no dia-a-dia do sindicato. A professora explicou que principalmente as pautas locais só conseguirão êxito através da mobilização da categoria e que isso inclui está presente nas assembleias e nas atividades promovidas pelo sindicato.
O servidor Ricardo Kleber enalteceu o trabalho do sindicato durante a greve e pontuou que esse período de luta deixou ainda mais pujante a necessidade de que a Seção reforce ações de formação política da categoria.
O professor Engel Faustino também lembrou o último movimento paredista e analisou que um dos maiores enfrentamentos desse período foi o de combater informações falsas que circulavam na comunidade docente. Engel disse ainda que sente certa frustração por perceber que a categoria está sempre buscando recuperar perdas ou manter direitos, impedindo assim que novas pautas sejam discutidas pelos movimentos de luta.
Este ano, o sindicato já esteve nos Campi Jucurutu, Lages, Ipanguaçu e Macau. Também já está programada visita aos Campi Nova Cruz e Canguaretama, em 19 de fevereiro.
Siga acompanhando o SINASEFE Natal no nosso site e nas nossas redes sociais!
Confira os registros da atividade:
#SINASEFEnaLuta