A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal realiza no dia 28 de outubro (segunda-feira), uma ASSEMBLEIA GERAL HÍBRIDA que terá como pontos de pauta a análise de conjuntura sobre a retomada do estado de greve em todo território nacional e a eleição de delegadas e delegados para a 198ª PLENA do SINASEFE. Na oportunidade, o Sindicato oferecerá um almoço em comemoração ao Dia do Servidor e da Servidora Pública, com música ao vivo e muita animação.
O SINASEFE Nacional orientou que as seções sindicais debatam a retomada do estado de greve, após decisão da 197ª PLENA. O retorno do movimento paredista seria uma resposta ao não cumprimento dos acordos por parte do governo federal.
Sobre o estado de greve
O Estado de Greve se diferencia do indicativo de greve e da deflagração da greve em si. Ele é compreendido como uma situação aprovada pelas(os) trabalhadoras(es) para alertar os governantes sobre a possibilidade de deflagração de uma greve. Assim, o estado de greve figura como momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve, aqui compreendida como instrumento legal e legítimo diante de reivindicações.
A Assembleia terá formato híbrido: presencial na Casa Sede do SINASEFE Natal e através do Google Meet (https://meet.google.com/wqj-cyab-mgy). A Diretoria informa que para evitar invasões, os/as servidores/as devem acessar a sala com o e-mail escolar. A Assembleia acontecerá às 10h e também será transmitida pelo canal do SINASEFE Natal no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=lrcnLpU0ry0).
A Diretoria do SINASEFE Natal conclama que os/as servidores/as se organizem para participarem da Assembleia, diante da importância do tema que será tratado e da necessidade de estarmos presentes e fortalecidos na próxima Plenária Nacional.
Só a luta muda a vida!
> Confira a pauta completa:
1 – Informes;
2 – Análise de conjuntura (Retomada do estado de greve em todo território nacional);
3 – Eleição de delegados/as para a 198ª PLENA do SINASEFE;
4 – Encaminhamentos.
Participe da nossa Assembleia! Um sindicato forte é construído por todas e todos!
#SINASEFEnaLuta